sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Saudades? Não...



Há pouco uma colega veio ter comigo, e disse-me que tinha encontrado umas fotos minhas de há 7 anos atrás. E de repente sai-se com aquela expressão de quem já não tem 20 anos, e que sente que a vida lhe foge “ai que saudades!“
E eu, só penso que aquele tempo está tão distante de mim, que me parece uma outra vida, da qual apenas me lembro de pequenos retalhos, imagens de uma outra Ana, memórias dispersas de uma pessoa que não existe mais em mim. E digo “saudades??? Não, não tenho” E apercebo-me uma vez mais, da mudança do meu discurso, e da mudança em mim.

2 comentários:

  1. Boa tarde. Estava a fazer uma pesquisa sobre o tema "saudades" e vim parar ao seu blog. Considera mesmo não ter saudades do seu passado? De pessoas especiais, como aquele nosso amigo da escola preparatória ou secundária que foi nosso confidente, ou daqueles amigos da Faculdade que, por uma razão ou outra, deixaram de estar contactaveis mas com os quais partilhámos grnades momentos?Percebo a sua ideia, o facto de ter mudado muito interiormente, mas não consigo compreender essa ausência de saudades. Talvez seja mais simples de entender do que eu estou a pensar. Ou então é por ser do sexo masculino e ter menos apetência para certos temas... :-) Felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Na impermanência da vida, as pessoas entram e saem, tocam-nos e partem. Há que aceitar isso naturalmente. Cada pessoa teve o momento certo para se manifestar na nossa vida.
    Sinto saudades sim. Mas não do passado, ou do fui, ou do que fiz. Sinto saudades de cheiros, de toques, de vozes, de sensações. E às vezes tudo foi há apenas um minuto! ;)
    O facto de ser homem não tem nada a ver. Somos seres completos, só não o sabemos. ;)
    Obrigada pelo seu comentário. Amor e Paz para si.

    ResponderExcluir