terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Às vezes assusta quando sentimos que tudo é possível. Assusta, porque passámos tanto tempo da nossa vida, a viver com limitações, desencontros, dificuldades, a não conseguir aquilo que sonhámos tantas vezes, que quando sentimos que algo que vivemos agora, traz em si sementes de possibilidades infinitas, assustamo-nos.
Como se já não soubéssemos viver com tanto, como se já nos tivéssemos convencido a ter menos do que o infinito que merecemos. Como se não pudéssemos, como se não fosse real.
E depois respiramos, e sabemos no calor sereno do nosso coração que sim, que assim é que está certo, e que merecemos o melhor, porque para isso nos trabalhamos, para isso nos desafiamos, para isso aceitamos a missão desta vida, de sermos cada dia melhores Seres Humanos.
E então respiramos, e sabemos no calor sereno do nosso coração que sim, que tudo é possível desta vez, e que o medo, faz parte de darmos grandes passos rumo ao desconhecido. Sem medo, como saberíamos o que é ter coragem? E no fim de tudo, o que floresceria afinal em nós, se continuássemos apenas a caminhar na estrada segura e familiar de sempre?!

Às vezes sentimos que tudo é possível, e nesse momento damos o passo em frente, e saltamos sem rede, com o nosso coração em festa, confiante e entusiasmado como nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário