segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O caminho do meio


Treinar o desapego é para mim o mais dificil, neste caminho.
Na verdade ninguém nos pertence. Cada ser vivo é livre na sua essência, não se pode aprisionar. Então porque achamos que quando amamos alguém, essa pessoa nos pertence?  Porque nos custa tanto deixar ir? “Vai, sê livre, sê feliz” isso é o amor. O amor não suporta limites, amarras, barreiras,  porque em última instância isso vai limitar a outra pessoa. E cada pessoa é um mundo, que precisa de espaço para se expandir e crescer.
Desapego não significa desinteresse, desprezo, falta de sentimentos. Significa apenas que eu entendo que cada pessoa tem um tempo na minha vida. O tempo em que ambas aprendemos e somos felizes, depois é hora de deixar ir. Para que outras vidas se liguem, outras aprendizagens se façam.
Desapego significa que eu não crio expectativas de que só vou ser feliz se tiver aquela casa ou aquela pessoa, significa que eu não condiciono a minha paz, a minha felicidade, pelas coisas que obtenho ou pelas pessoas que me acompanham. Significa que eu sou capaz de encontrar um lugar dentro de mim, onde sou serena, feliz e me sinto bem comigo mesma, ainda que à minha volta tudo se desmorone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário