segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

De volta


Comecei a escrever este blog em Janeiro de 2012, e hoje, quase quase na viragem para 2015, resolvi voltar a ele, e dar-lhe mais vida.
Depois de muito tempo a escrever intensamente, o blog ficou um pouco esquecido, também por conta do tanto a que quero dedicar a minha atenção, e Amor. Mas a verdade é que ultimamente as mensagens de amigos, desta e de outras dimensões, para escrever mais e mais, têm sido muito fortes. E vai daí, e como o coração também pediu, cá estou de volta, qual borboleta saída do casulo. Ainda que esteja sempre num casulo, e a sair de outro! :) Afinal, é isso crescer e aprender!

E poderia começar um novo blog, com novas cores e imagens, mas sinto que tudo o que aqui escrevi, faz parte do caminho percorrido até chegar onde estou hoje, faz parte do ser em que me tornei. E tanto que já mudei... Tanto que deixei de ser, tanto que passei a ser. E não por saudosismo, mas sim porque no fundo, há um fio condutor em todas estas palavras aqui largadas, resolvi mantê-lo.

De volta à blogosfera. :)

2 comentários:

  1. Por tudo o que está escrito para trás e até agora, conseguimos sentir os teus sentimentos mais profundos, a solidão, a mudança interior e o amadurecimento. No fundo, um ajuste de contas contigo própria: isso é crescer, isso é viver! Mas nunca deixaste o teu ar de menina meiga, atenta e de olhar curioso que te faz brilhar onde quer que seja. Escreve sim, continua a escrever muitas palavras, muitas experiências, muitos sonhos realizados ou não, muitos sentimentos. Deves conhecer o escritor Khalil Gibran, libanês, que tem livros cheios de ensinamentos que nos deixam a pensar. No seu livro Cartas de Amor, escreve assim:
    «O silêncio é doloroso. Mas é no silêncio que as coisas tomam forma, e existem momentos em nossas vidas que tudo que devemos fazer é esperar. Dentro de cada um, no mais profundo do ser, está uma força que vê e escuta aquilo que não podemos ainda perceber. Tudo o que somos hoje nasceu daquele silêncio de ontem. Somos muito mais capazes do que pensamos. Há momentos em que a única maneira de aprender é não tomar qualquer iniciativa, não fazer nada. Porque, mesmo nos momentos de total inação, esta nossa parte secreta está trabalhando e aprendendo.
    Quando o conhecimento oculto na alma se manifesta, ficamos surpresos conosco mesmos, e nossos pensamentos de inverno se transformam em flores, que cantam canções nunca antes sonhadas. A vida sempre nos dará mais do que achamos que merecemos. ».
    Este pequeno excerto é a minha dedicatória, como prova do grande amor e amizade que sempre tive e terei por ti. Beijinhos da Titi Lurdes

    ResponderExcluir
  2. Titi... Obrigada! :-)
    Já tinha ouvido falar do Khalil Gibran e hoje, comecei a ler O Profeta. Agora venho aqui e vejo o texto que me deixaste e que tanto me emocionou. Grata titi por fazeres parte da minha vida, aprendizagem e crescimento.
    Adoro-te! <3
    Um grande abraço

    ResponderExcluir