quinta-feira, 14 de março de 2013

Mudando o foco

Perante este cenário colectivo de insanidade, é nossa obrigação fazer a diferença. Deixarmos de procurar no exterior, a resposta para o nosso vazio interno, que só aumentará mais e mais. O que nos falta assim tanto, que não nos permita ser felizes como tudo o que já temos  e somos? Será que é mais um telemóvel, ou uma viagem,  que nos vão fazer finalmente felizes? Será que é no futuro que está a solução para o nosso problema, se é que há um problema? Será que é a pessoa que ainda não encontrámos, que nos vai completar e  encher de alegria?
Não. Não é nada disso.
A resposta está totalmente dentro de nós. Está em cada lágrima real que choramos, e em que nos permitimos sentir a verdade do que somos. Está em cada momento abençoado em que a mente pára e disfrutamos do sol, da chuva, da natureza. Está na meditação que nos conduz para dentro, que nos deixa por vezes em êxtase, ou em absoluta paz. A resposta está no centro do nosso peito, no calor do nosso coração quando ama em vez de invejar, odiar, ou se ofender. A resposta está no centro do nosso peito quando nos permitimos ser puros e genuínos.
A resposta vem, quando deixamos de parte as pressões do exterior, para sermos ou termos o que quer que seja, e agimos pelas nossas próprias motivações, aquelas vem do interior de nós mesmos, de um local pleno de Amor e de Luz, um ponto dentro de nós,  muito acima de toda esta superficialidade exterior em que todos nós nos movemos.
Olhemos mais para dentro de nós, e menos para fora, e a resposta virá. A seu tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário