domingo, 31 de março de 2013


Há sítios mágicos, sensações que se colam à nossa pele, cheiros que recordamos mesmo longe. Há sítios que nos fazem sentir no céu, na terra, no infinito, e tudo ao mesmo tempo, como numa vertigem, num rodopio, e ao mesmo tempo numa Paz Profunda.
Já volto...

At the center...

"A life without love is a waste. “Should I look for spiritual love, or material, or physical love?”, don’t ask yourself this question. Discrimination leads to discrimination. Love doesn’t need any name, category or definition. Love is a world itself. Either you are in, at the center…either you are out, yearning."

Shams Tabrizi

Perfeição e beleza




quarta-feira, 27 de março de 2013

 
E hoje já tenho saudades tuas.
Hoje já sinto falta do abraço que te dou todas as manhãs.
Hoje já sinto falta de olhar nos teus olhos, e não precisar de dizer nada para tu saberes o que sinto.
Hoje já sinto falta do riso, dos amuos, da companhia, do amparo, do silêncio, da conversa...
Hoje ainda estás aqui, ao pé de mim, mas já tenho saudades minha querida amiga.

A Arte de não adoecer

 
"A arte de não adoecer"

Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos"

Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.
...
Se não quiser adoecer - "Tome decisão"

A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer - "Busque soluções"

Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"

Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer - "Aceite-se"

A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer - "Confie"

Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste"

O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia.

Dr. Dráuzio Varella

terça-feira, 26 de março de 2013

"O amor é alquímico.
Se você se amar, a sua parte feia desaparecerá, será absorvida, será transformada.
A energia é liberada daquela forma. Todas as coisas que são chamadas de pecado simplesmente desaparecem. Ame-se. Esse deveria ser o mandamento fundamental. Ame-se.
Tudo o mais se seguirá, mas esse é o alicerce."

Osho

Sintonia


Começo o dia abraçada pela energia do Amor, aquecida por uma Luz que nem sei de onde me chega.
Neste ponto em que estou, sinto-me em plena sintonia com o fluxo da vida. Deixo-me guiar, e oiço, cada vez mais claramente, a Voz que me chega de dentro de mim, a mão que me conduz, a Força que está sempre comigo e sempre estará.
Os meus actos, as minhas palavras, estarão cada vez mais repletos desta cristalinidade que me chega do centro do meu coração, em sintonia com o céu.

segunda-feira, 25 de março de 2013


"I am so close, I may look distant.
So completely mixed with you, I may look separate.
So out in the open, I appear hidden.
So silent, because I am constantly talking with you."


Rumi

"You are not a drop in the ocean.
You are the entire ocean in a drop."
 

Rumi

De volta...

Por onde andaste toda a noite?
Abriste as asas e voaste novamente, vagueaste por esse mundo só teu, sem amarras nem barreiras, e voltaste, outra vez sem saberes muito bem de onde és ou aonde pertences. E em cada manhã, colocas os pés no chão, hesitante, quase a medo, e olhas à volta… E a cada dia é como se visses tudo pela primeira vez, como se respirasses pela primeira vez neste planeta.

sábado, 23 de março de 2013

“Quando a mente fica entediada, quer satisfazer sua fome lendo um livro, assistindo à tevê, navegando na Internet. A alternativa é aceitar o tédio e a ansiedade... e observar como é sentir-se entediado e ansioso. À medida que você se dá conta dessa sensação, surge um espaço arejado e uma calma em volta da sensação. O tédio, a ansiedade, a raiva, a tristeza e o medo não são seus. Eles são estados da mente. É por isso que vão e voltam. Nada que vai e volta é você”.

Eckhart Tolle – O Poder do Silêncio


"Each small creature equally possesses a life, and with it a faculty to feel pain and happiness. Animals too are mortally afraid of death as much as humans are. Therefore, we should not hurt them readily, or otherwise, we are bound to face its consequence."

Presença

Dear Friends,
The philosopher Epictetus(AD55-135) wrote:
"People are not disturbed by things, but by the view they take of things."
If you look closely, you will find that by far the greater part of any unhappiness in you is created not by situations, but by what your mind is saying about them. It's created by the self-talk in your head. Such dysfunctional thinking strengthens the ego, but it weakens you. How to end it? Meet situations and people without judgment. Don't indulge in mental movies about past and future. Give your fullest attention to the present moment without mentally labeling it. This is the arising of Presence, a new state of consciousness that frees your mind from its old conditioning. This new consciousness will give rise to a new world.
With love
Eckhart.

terça-feira, 19 de março de 2013

Encontrar-ME

Procurei-te tanto tempo… Pensei que te amava, segui-te, revoltei-me, reneguei-te…
Insatisfeita sempre, cansada da procura, cansada da ilusão e desilusão, que experimentava a cada passo do caminho! No fundo, procurei-te sempre fora, sempre nos outros. Procurei-te em conceitos que me ensinavam, em exemplos que nunca consegui seguir. Procurei-te sem saber onde, nem para onde, sempre perdida!
Agora, quando tudo é Silêncio em mim, encontro-te, e sinto que nada do que eu imaginei ou idealizei, se compara ao que és na verdade. Pureza, Amor, Luz, Paz… O Fogo da Vida, a Luz da essência, a Verdade. Muito mais para além das palavras, muito mais para além dos sentidos físicos, muito para além deste mundo.
Procurei-te a ti, encontrei-me a mim e ao que SOU, por fim…

domingo, 17 de março de 2013

Dentro de mim...


Dentro de mim há fogo que não se consome, há água que não se enfurece, há terra firme, há ar puro e limpo.
Dentro de mim há liberdade e alegria, há mares vastos e constelações de estrelas, há espaços sem fim e paisagens a perder de vista. Dentro de mim… Nada, tudo, eternidade, silêncio, infinito.

Perguntas-me como é isso possível. E eu só te respondo - como poderia não ser possível?!

Força e liberdade

 
"Os índios americanos diziam: Roubar cavalos é roubar poder! Esse sempre foi o símbolo maior com que se representou o cavalo nas culturas antigas, o poder pessoal. O verdadeiro poder é a sabedoria encontrada dentro do seu SER, adquirido em sua jornada.
Uma outra mensagem que traz o cavalo, é o de prestar atenção, com sabedoria, se está demasiado dependente de outra pessoa para viver.
Poder interior, liberdade de espírito, viagem xamânica e o dom da clarividência."

sexta-feira, 15 de março de 2013

Respiração com visualização de cores


Colocar as mãos no abdómen. Inspirar e expirar, sentir o mesmo a expandir e contrair. Visualizar os pensamentos e emoções impuros, assim como todo o cansaço a sair do corpo com a expiração.

Ao inspirar, visualizar uma das seguintes cores a preencher todo o corpo:

Vermelho – para vitalidade e energia
Laranja – para alegria e criatividade
Amarelo – para sabedoria e abundância
Rosa – para auto-estima e amor incondicional
Verde – para cura e harmonia
Azul Claro – para paz e capacidade de comunicação
Azul Índigo – para intuição e conexão espiritual
Violeta – para serenidade e compaixão
Mergulho, sem ver. Não quero saber se me afundo, não sei como não mergulhar.

Deixar que a vida me escolha


Parei de procurar, agora sento-me e calo-me, e espero que os caminhos certos para mim se insinuem, se mostrem perante os meus olhos atentos, e o meu coração silencioso e feliz.
A seguir escolho, e sinto no meu coração a vibração mais forte. É aí que sei, que essa é a escolha certa. Pela vibração no centro do meu peito.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Meditation - a divine gift

"Meditation is a divine gift. Meditation simplifies our outer life and energizes our inner life. Meditation gives us a natural and spontaneous life, a life that becomes so natural and spontaneous that we cannot breathe without being conscious of our own divinity.
A soulful heart has discovered a supreme truth: to meditate on God is a privilege and not a duty.

Slowly and steadily if you can still your restless mind, immediately and cheerfully God will open His measureless Heart.


I am so proud of my mind. Why? Because it has started enjoying little things: a simple thought, a pure heart, a humble life.


Do you want to be happy? Then do not over-estimate the power of your mind and do not under-estimate the light of your heart.


We concentrate with the mind's illumining one-pointedness. We meditate with the heart's expanding vastness. We contemplate with the soul's fulfiling oneness.


Our prayer gives us a peaceful life. Our meditation gives us a beautiful heart.”

Mudando o foco

Perante este cenário colectivo de insanidade, é nossa obrigação fazer a diferença. Deixarmos de procurar no exterior, a resposta para o nosso vazio interno, que só aumentará mais e mais. O que nos falta assim tanto, que não nos permita ser felizes como tudo o que já temos  e somos? Será que é mais um telemóvel, ou uma viagem,  que nos vão fazer finalmente felizes? Será que é no futuro que está a solução para o nosso problema, se é que há um problema? Será que é a pessoa que ainda não encontrámos, que nos vai completar e  encher de alegria?
Não. Não é nada disso.
A resposta está totalmente dentro de nós. Está em cada lágrima real que choramos, e em que nos permitimos sentir a verdade do que somos. Está em cada momento abençoado em que a mente pára e disfrutamos do sol, da chuva, da natureza. Está na meditação que nos conduz para dentro, que nos deixa por vezes em êxtase, ou em absoluta paz. A resposta está no centro do nosso peito, no calor do nosso coração quando ama em vez de invejar, odiar, ou se ofender. A resposta está no centro do nosso peito quando nos permitimos ser puros e genuínos.
A resposta vem, quando deixamos de parte as pressões do exterior, para sermos ou termos o que quer que seja, e agimos pelas nossas próprias motivações, aquelas vem do interior de nós mesmos, de um local pleno de Amor e de Luz, um ponto dentro de nós,  muito acima de toda esta superficialidade exterior em que todos nós nos movemos.
Olhemos mais para dentro de nós, e menos para fora, e a resposta virá. A seu tempo!

quarta-feira, 13 de março de 2013



Andamos de porta em porta, de terra em terra, esquecendo-nos que dentro de nós, há belos jardins floridos, entaipados, e à espera apenas do nosso olhar atencioso.

“Eu me rio quando ouço que o peixe tem sede dentro da água. E tu não compreeendes que o que há de mais vivo está no interior da tua própria casa; e por isso andas de cidade sagrada em cidade sagrada, com um olhar confuso. Kabir te dirá a verdade: vai onde quiseres, a Calcutá ou ao Tibete; se não conseguires descobrir onde tua alma se esconde, para ti o mundo nunca será real”Kabir
“A dependência é uma besta que dá cabo do desejo, e a liberdade é uma maluca que sabe quanto vale um beijo.”

Jorge Palma

sexta-feira, 8 de março de 2013

quinta-feira, 7 de março de 2013

Viver com Amor



Não aproveito a vida porque ela é curta! Aproveito-a porque a Amo.
Para mim aproveitar a vida, não é uma corrida louca de fazer mais isto, e experimentar mais aquilo, porque sim,  porque amanhã não se sabe e podemos já cá não estar.
Para mim aproveitar a vida, é seguir um caminho encantado, de prazer e deleite por cada momento único e irrepetível, é disfrutar com alegria e entusiasmo cada pequeno acontecimento, é saber que a vida pode ser curta ou longa, podemos ter esta ou várias, mas no fundo o que conta, foi a intensidade do Amor que colocámos em cada abraço que demos, em cada palavra que dissemos, em cada atitude, em cada olhar, em cada passo do caminho.

segunda-feira, 4 de março de 2013

VIDA


A vida... Breve, bela... Toda ela cheia de cores e sabores, misterios e encantos, e incertezas, e curvas apertadas, e estradas largas e floridas. Toda ela cheia de melodia, de doçura, de afectos, de calor e alegria, toda ela feita de sombra num dia, toda ela feita de luz no outro.
A vida... Inebriante, empolgante, sentida, vivida, intensa. Toda ela feita de tudo, feita de nós, feita por nós.

A vida... Bela, breve, para se viver de braços abertos, com o olhar brilhante de quem descobre a Maravilha, com o coração feliz de quem sabe que ela é única e perfeita!  Assim... Tal e qual como é!
O disfarce já não me serve… Acabou a actuação!

sábado, 2 de março de 2013

...de outro planeta certamente!


Maravilha, perfeição, amor, envolvimento. Em mim despertam mundos, abrem horizontes, derrubam barreiras, fazem-me aceder ao mais profundo. AMO.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Dornes

E no Silêncio, cheguei à Paz.

Nada é nosso

E chegas todos os dias, com ar de quem perdeu tudo o que tinha. Dou-te o meu sorriso, o meu coração aberto e feliz, e digo-te com leveza, que não tem importância.
Nunca perdemos nada, porque na verdade, nunca tivemos nada. Nada é nosso nesta vida, e essa é a grande ilusão em que quase todos vivemos. No dia em que nos desfizermos da ilusão, perceberemos o quanto sofremos em vão.
A vida é leve, se soubermos libertar-nos dos pesos que nos ensinaram a transportar nos ombros.

Desligar da matriz


Nos momentos em que desligada da matriz controladora, consigo olhar para quem Sou realmente, sinto a ligação com todo o Universo, sinto o Infinito em mim, sinto a eternidade da minha alma.
E nesse Profundo Silêncio o Ser revela-se mais um pouco, o Amor expande-se e funde-se com tudo o que É,  e a Paz inunda-me.