quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O medo


Hoje entrei no facebook e uma amiga minha tinha lá colocado a questão “o que te impede de avançar?” Eu respondi “O medo”. Depois fiquei a pensar…
Podemos arranjar mil e uma desculpas, para não fazer mil e uma coisas, mas no fundo estará sempre o medo. O medo de falhar, o medo de ficarmos demasiado cansados, o medo de perdermos o nosso tempo, o medo de não sermos capazes, o medo de sofrermos, o medo de magoarmos alguém, o medo de perdermos alguém, o medo do que possam pensar de nós, o medo de perdermos a segurança material que temos... O medo, sempre o medo.
E será o medo um motivo válido para não avançarmos? Não. Não porque o medo prende-nos, bloqueia-nos, coloca-nos uma parede à nossa frente. O medo impede-nos de seguirmos o nosso propósito, de seguirmos os pedidos da nossa alma. Às vezes já temos a alma e o coração a suplicarem, e continuamos presos ao medo.
Então há que libertar este medo. Há que respirar fundo, encher o peito do amor que nos dá coragem, e avançar. Abrirmos as portas e as janelas do coração, deixar a luz entrar, e arriscar. Sermos guerreiros de luz, agirmos com amor, e irmos firmes pelo caminho que sonhámos para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário